Bring Me The Horizon

Bring Me The Horizon

Bring Me the Horizon
Bring me the horizon.jpg
Informação geral
Origem Sheffield, Inglaterra
País  Reino Unido
Gêneros Deathcore
Metalcore
Período em atividade 2004 - presente
Gravadora(s) Visible Noise,
Epitaph Records (US only)
Earache
Página oficial www.bringmethehorizon.co.uk
www.myspace.co.uk/bmthh
Integrantes
Oliver Sykes
Lee Malia
Curtis Ward
Matt Kean
Matt Nicholls

Bring Me The Horizon (muitas vezes abreviado para BMTH) é uma banda de Deathcore/MetalCore de Sheffield, Yorkshire. A banda foi formada no ano 2004, entre os membros de outras bandas locais dentro da sua área. Seguem um estilo de música que funde death metal e metalcore, conhecido como deathcore. Porem, no último cd Suicide Season, seguiram um estilo com uma base mais próxima do Metalcore e post-hardcore.

História

A banda foi formada por ex-membros de bandas locais. O nome Bring Me The Horizon veio do filme Piratas do Caribe, no qual o Capitão Jack Sparrow grita "Agora ... Traga-me esse horizonte" (Bring me that horizon). Depois de alterar ligeiramente a frase original, através da simples mudança de 'esse' para 'o', Bring Me The Horizon, em seguida, tornou-se o nome oficial da banda. Eles têm atualmente um contrato com a gravadora Visible Noise Records, mas foi originalmente assinado por Thirty Days of Night Records e foi a primeira banda a ser assinado com essa gravadora. A banda também tem contrato com a Epitaph Records, no E.U.A. e também com a Shock Records na Austrália. Eles já entraram em turnê no passado com bandas como os Lostprophets, The Blackout, Killswitch Engage e The Haunted. Eles fizeram uma turnê no Reino Unido durante março e abril de 2007, com a banda de metalcore I Killed the Prom Queen. Eles tocaram no Download Festival em junho de 2007 também com Iron Maiden, Slayer e outros.

Notícias recentes

Bring Me The Horizon também tocou no Download Festival 2008. incluindo com uma aparição de Travis Gym Class Heroes, em 6 de agosto, em Calgary. Ele cantou com Oliver Sykes na música Diamonds Arent Forever. Em novembro de 2007 fez uma turnê australiana no Gigantour (Evento local), tocando durante três dias. Eles retornaram para a Austrália em maio/junho de 2008, aparecendo no II Killed The Prom Queen's no final da turnê. Eles também apareceram no Warped Tour nos Estados Unidos.

Bring Me The Horizon tinha começado a gravar o segundo álbum de estúdio durante o início de 2008. O produtor foi Fredrik Nordstrom, que trabalhou com bandas como a At The Gates, Arch Enemy, I Killed The Prom Queen, e Dimmu Borgir. Um novo álbum está sendo feito pela banda, chama-se "There Is A Hell, Believe Me I've Seen It. There Is A Heaven, Let's Keep It A Secret", e tem data marcada. Uma música nova já caiu na internet e chama-se "It Never Ends".

Controvérsia

Incidente de Nottingham

Enquanto no Reino Unido acusações foram feitas contra o vocalista Oliver Sykes, dizendo que ele urinou e agrediu um fã do sexo feminino após um show em Nottingham Rock City, quando ela teria recusado ter relações sexuais com o vocalista. Sykes posteriormente foi acusado de urinar sobre a fã, mas não com agressões físicas. On-line Drowned In Sound Music Zine alegou que Bring Me The Horizon foram proibidas de tocar no Nottingham Rock City. No entanto, a gravadora da banda, Visible Noise, negou esses rumores e posteriormente a banda tocou no Nottingham Rock City em 1 de dezembro de 2007.

Em 13 de abril de Sykes apareceu no Tribunal dos Magistrado de Nottingham sob a acusação de terem os assaltos comuns relacionados com o alegado incidente dele ter urinado. O caso foi adiado até início de maio. Em 3 de Maio de 2007 o Tribunal dos Magistrado de Nottingham atendida Sykes, pela segunda vez e declarou ele não culpado. O processo foi novamente adiado até 17 de setembro. Devido à falta de provas, todas as acusações que foram Sykes acabaram.

Briga no YouTube

Durante uma turnê, Bring Me The Horizon e Architects, filmaram um vídeo mostrando brigas entre Oliver Sykes e Sam Carter. O vídeo foi filmado em um evento em Karlsruhe, na Alemanha e mostra o que parecia ser Sam Carter cometer atos de violência física contra Oliver. O vídeo foi feito upload para o site de vídeo online, o YouTube, do qual ele atraiu milhares de acessos. Esse video fez com que os fãs, mandassem e-mails para Sam Carter o xingando. Logo depois descobriram que o video foi só uma 'pegadinha' entre as duas bandas.

 Membros

Ex-Membros

Discografia

 EP

Álbuns de estúdio

Outras Músicas

  • Eyeless (Slipknot cover) - Para um cd cover da revista britanica de rock/metal, Kerrang!.
  • Duas canções intitulado "Shed Light" e "Who Wants Flowers When You're Dead? Nobody" foram gravadas para a demo chamada "The Bedroom Sessions", mas nunca foi oficialmente lançado. Uma versão instrumental de Rawwwrr! Também foi registrada.
  • Existe uma versão da Traitors Never Play Hangman acústica.

Second Heartbeat Cover

  • A banda gravou uma versão da musica do A7x para o Hopelessly Devoted to You, Vol. 4.

Videografia

  • Traitors Never Play Hangman - (2006)
  • For Stevie Wonder's Eyes Only (Braille) - (2006)
  • Pray for Plagues - (2007)
  • The Comedown - (2008)
  • Chelsea Smile - (2009)
  • Diamonds aren't forever (CENSORED/UNCENSORED VERSION) - (2009)
  • Sadness Will Never End - (2009)
  • It Never Ends - (2010)
  • Anthem - (2010)

Prêmios

  • Kerrang! Prêmio de Melhor revelação britânica de 2006.
  • Kerrang! Prêmio de Melhor Banda Britânica 2008.

- Chelsea Smile (2009)

Outros projetos

  • Oli Sykes ("Master Syko"), Matt Nicholls, Tom Sykes e XricciX formaram um grupo de rap chamado Womb 2 da Tomb
  • Oli Sykes e o irmão de sua ex-namorada , Neil Whiteley, fomaram uma banda de death/thrash metal chamada Purple Curto
  • Oli Sykes tem uma marca de roupa chamada "Drop Dead" e emprega seu irmão mais novo Tom, e sua mãe Carol e para o ajudar a trabalhar com isso.